Press "Enter" to skip to content

Idoso volta para casa em Teresina após cura da Covid-19 e agradece: ‘Obrigado Meu Deus, por tudo!’

Depois de ser diagnosticado sem a Covid-19, o idoso Eduardo Neves – de 70 anos, que estava internado no hospital de campanha Pedro Balzi – no Centro de treinamento Badminton, na Universidade Federal do Piauí, fez um emocionante discurso de agradecimento a Deus e à equipe de atendimento médico.

Anunciantes Somos Noticia

Ele, que pertence ao grupo de risco da doença, passou sete dias internado e, na saída do hospital, agradeceu aos profissionais pelo empenho durante o tratamento que o levou à recuperação.

“Em nome do senhor Jesus, eu quero agradecer a todos por essa oportunidade, de ter tido essa alta, por essa equipe maravilhosa de vocês. Que Deus continue abençoando a todos. Obrigado Meu Deus, por tudo! Muito obrigado!”, agradeceu emocionado.

O primeiro sintoma que ele teve foi falta de apetite. Em seguida, sentiu falta de paladar e cansaço. Os sintomas se agravaram dia após dia.

“Eu cheguei na quinta-feira à noite na UPA e na sexta-feira me transferiram para o Hospital de Campanha. De imediato já colocaram oxigênio em mim e fiquei com ele até segunda. Fiquei surpreso com a velocidade da minha recuperação, foi muito boa graças a Deus” explicou ao G1/PI.

O idoso deu entrada, inicialmente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença em estado avançado, pois a família demorou saber dos sintomas que ele estava tendo.

“Quando o tio Eduardo teve alta, a família estava em prantos, pois ele tinha ficado entubado. Nesse momento ele está bem, continua tomando um medicamento por mais cinco dias e a recomendação é que ele permaneça em isolamento por mais sete dias. Agora ele está sob acompanhamento de uma enfermeira que a gente contratou para cuidar dele, já que a doença ainda está sendo transmitida”, explicou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, falou em rede social sobre a alta do idoso. “Seu Eduardo é um dos mais de 100 pacientes que tiveram alta do nosso Hospital de Campanha Pedro Balzi. Que a gratidão dele pela vida possa nos inspirar a continuar lutando por cada uma delas.”

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

    Deixe um comentário