A esposa de Edwards diz que seu marido está sofrendo de problemas de saúde mental, já que a polícia concluiu que nenhum crime foi cometido.
Um dos principais âncoras de TV da Grã-Bretanha, Huw Edwards, foi apontado por sua esposa como sendo o apresentador da BBC acusado de pagar milhares de libras a um jovem em troca de fotos sexualmente explícitas, já que a polícia disse que não houve crime.
Nos últimos dias, a BBC foi abalada por um escândalo após uma relatório pelo tablóide Sun de que um âncora veterano pagou US$ 45.000 (35.000 libras) pelas imagens explícitas ao longo de três anos, começando quando o jovem tinha 17 anos.
Suspendeu o apresentador, mas não o nomeou. Várias estrelas da BBC foram às redes sociais para dizer que não estavam envolvidas depois que as especulações surgiram online.
Em nota divulgada pela emissora, Vicky Flind disse que o marido estava “sofrendo de graves problemas de saúde mental”.
“Como está bem documentado, ele foi tratado para depressão severa nos últimos anos”, disse ela. “Os acontecimentos dos últimos dias agravaram muito a situação, ele sofreu outro episódio grave e agora está internado em um hospital onde permanecerá no futuro próximo”.
Ao mesmo tempo, a Polícia Metropolitana de Londres emitiu um comunicado dizendo que concluiu sua avaliação sobre as alegações e que não havia “nenhuma informação que indicasse que um crime foi cometido”.
Edwards, 61, é um dos rostos mais conhecidos da televisão britânica e foi o homem encarregado de contar ao mundo que a rainha Elizabeth II havia morrido.
Ele liderou a cobertura dos maiores eventos na Grã-Bretanha desde a virada do século, incluindo eleições, casamentos reais e as Olimpíadas de 2012.
A esposa de Edwards disse que estava revelando sua identidade “depois de cinco dias extremamente difíceis para nossa família” e o fazia “principalmente por preocupação com seu bem-estar mental e para proteger nossos filhos”.
“Uma vez bem o suficiente para fazê-lo, ele pretende responder às histórias que foram publicadas”, acrescentou Flind, dizendo que soube das acusações apenas na quinta-feira.
Desde então, outras reivindicações foram feitas contra o apresentador, já que mais três pessoas apresentaram reclamações nos últimos dois dias.
Com informações do site Al Jazeera
Compartilhe este post