Press "Enter" to skip to content

Hugo Napoleão é cotado para assumir o Ministério da Educação

O nome do ex-senador do Piauí, Hugo Napoleão, está entre os cotados para o cargo de ministro da Educação. Caso seja nomeado, ele irá assumir a vaga deixada por Carlos Alberto Decotelli, que foi indicado ao cargo na última semana pelo presidente Jair Bolsonaro. Decotelli pediu exoneração antes de assumir formalmente.

Anunciantes Somos Noticia

Especulações apontam também o nome do reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia, que já foi presidente da Capes. Por ser ligado à ala militar, ele sofre ataques e desgastes por parte da esquerda.

A informação da inclusão de Hugo Napoleão é do jornal O Globo. “Até o nome de um ex-ministro da Educação do governo José Sarney está em debate. Hugo Napoleão, que comandou a pasta de 1987 a 1989, aproximou-se de Bolsonaro quando os dois eram deputados e é considerado por aliados um amigo do presidente”, diz a reportagem.

O ex-senador, que também foi governador do Piauí, reagiu à possibilidade: “Meu Deus. Estou tão quieto na minha advocacia”. Hugo Napoleão tem escritório de advocacia em Brasília, onde atua nos tribunais superiores, mas sem perder os fortes vínculos com a política.

Hugo Napoleão foi deputado federal pelo Piauí em três mandatos, duas vezes senador e também governador do Estado em duas oportunidades. Ele foi também ministro da Educação e ministro das Comunicações (com Itamar Franco) e ocupou o ministério da Cultura.

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.