Um indivíduo, identificado como G. S. F., foi detido na manhã desta sexta-feira (8) no bairro Don Rufino, em Parnaíba, Litoral do Piauí. A ação policial ocorreu após o suspeito, supostamente sob influência de substâncias entorpecentes, agredir sua própria mãe, danificar os pertences domésticos e tentar incendiar a residência.
De acordo com informações da Polícia Militar, G. S. F., que havia sido detido anteriormente por envolvimento em uma briga familiar, foi liberado na manhã do mesmo dia. No retorno ao lar, conforme relato da vítima à polícia, o indivíduo iniciou um comportamento destrutivo.
O major Bernardo, do 2º Batalhão da Polícia Militar, suspeita que o episódio esteja relacionado ao consumo de substâncias ilícitas, indicando uma possível disputa por recursos financeiros.
Segundo o depoimento da vítima, após agredir fisicamente a mãe e danificar objetos e móveis, G. S. F. teria ateado fogo a um colchão antes de fugir. O suspeito enfrentará acusações que incluem lesão corporal dolosa, dano material, ameaça e injúria, conforme preconiza a Lei Maria da Penha.
Uma perseguição policial que durou cerca de uma hora culminou na prisão do indivíduo, que agora está sob custódia na Central de Flagrantes de Parnaíba, aguardando procedimentos judiciais.
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post