Morte após linchamento em Teresina: homem morre na UPA do Promorar
Um homem, cuja identidade não foi divulgada, morreu nesta terça-feira (30) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na zona sul de Teresina. O óbito ocorreu após ele ser agredido por moradores do bairro Porto Alegre. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação para apurar as circunstâncias da morte.
Agressão popular e atendimento de urgência
De acordo com informações do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o homem foi agredido por populares após uma suposta tentativa de estupro contra a enteada, uma adolescente de aproximadamente 14 anos. A agressão resultou em fraturas e traumatismo craniano. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro ao indivíduo, encaminhando-o para a UPA do Promorá.
O ocorrido foi registrado por volta das 9h40 desta terça-feira (30). O socorro pelo SAMU ocorreu aproximadamente às 10h, e o homem foi levado à unidade hospitalar. Apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 15h do mesmo dia.
Investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa
O tenente Moisés, que estava no comando do dia do 17º Batalhão, detalhou que a viatura foi acionada via Copom para atender à ocorrência de suposto estupro. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o acusado já agredido pela vizinhança. A equipe acionou o SAMU para o atendimento médico.
Após o falecimento, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames periciais, que auxiliarão na determinação da causa exata da morte. O DHPP é o órgão responsável por conduzir a investigação completa do caso, buscando esclarecer todos os fatos relacionados à agressão e ao óbito do homem em Teresina.
Com informações da TV Cidade Verde
Compartilhe este post

Be First to Comment