Um evangélico morreu a facadas em Teresina. O crime aconteceu por volta das 14h30 dessa segunda-feira (21) em uma lanchonete na Rua Álvaro Mendes no Centro de Teresina. A vítima, identificada como Manoel de Sousa, de 35 anos, era evangélica e trabalhava em uma pastelaria.
Um vendedor, que não teve a identidade informada, afirmou que a vítima não tinha inimigos. “Está todo mundo estarrecido porque ele era uma pessoa do bem. Era um evangélico que vivia do trabalho para casa e de casa para o trabalho. O crime foi por nada.”
O acusado foi identificado como Francisco Leandro Santos, que morava em uma quitinete, situada no andar superior à pastelaria. Ele já foi preso, mas a polícia busca confirmar as causas do crime.
Os pertences da vítima foram deixados no local, o que foi descartado pela polícia como crime de latrocínio. As suspeitas iniciais da polícia é que a vítima, que sempre fornecia lanche para o agressor, teria deixado de fornecer, o que pode ter criado, segundo a polícia, uma desavença entre os dois.
“Há alguns dias ele parou de dar esses lanches para o suspeito e surgiu essa inimizade entre os dois”, relata o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Vários golpes de faca foram desferidos pelo acusado. A vítima ainda correu e morreu nas proximidades do local da agressão. Ele trabalhava na pastelaria há 22 anos.
Compartilhe este post