Em Floriano, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam nessa segunda-feira (18) um homem que estava alcoolizado conduzindo uma moto na BR-343.
A ação foi realizada durante um policiamento ostensivo quando o condutor estava transitando na rodovia. A moto apresentava elementos de identificação adulterados.
“Os policiais verificaram que o condutor se apresentou para os policiais em visível estado de embriaguez. Os policiais o submeteram ao teste com o etilômetro apresentando resultado positivo para alcoolemia. O resultado apontou 1,27 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Os policiais se surpreenderam com o alto índice apresentado pelo aparelho e as condições do condutor para pilotar a motocicleta.”, informou o inspetor Alexsandro Lima.
Em vistoria minuciosa, os agentes constataram que a placa pertencia a outra moto de modelo distinto, que não foi possível ser identificada pela PRF.
O veículo, segundo o motociclista foi comprado em 2019 na comunidade Capuama, zona rural de Floriano. O condutor não tinha habilitação.
O homem, os documentos e a moto foram encaminhados para a Polícia Civil de Floriano para os devidos procedimentos.
O condutor deverá responder por crime de condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool – embriaguez ao volante.
Compartilhe este post