Um homem de 27 anos foi preso preventivamente apontado como suspeito de estuprar e engravidar a própria enteada, de 13 anos. O caso aconteceu no município de Miguel Alves, a 117 Km da capital do Piauí. De acordo com informações do delegado Antônio Barbosa, o suspeito teria engravidado a jovem. A avó da adolescente foi a autora da denúncia.
“Ela disse que notou um comportamento estranho na neta e que quando a menstruação da adolescente atrasou, levou ela para fazer o exame e descobriu a gravidez em março, quando a menor já estava com cinco meses de gestação”, informou o delegado Antônio Barbosa.
A avó teria perguntado à adolescente sobre a paternidade do bebê, logo após a descoberta da gravidez. “Quando ela questionou quem era o pai da criança, a menor relatou os abusos que vinha sofrendo do padrasto”, relatou o delegado.
Em relatos feitos pela vítima, os abusos aconteciam desde novembro de 2017. “A mãe da menina trabalha em Teresina e passava a semana fora. Durante esse período ele cometia os abusos e acabou engravidando a enteada”, afirmou o delegado Antônio Barbosa.
De acordo com informações da Polícia, a menor teria dito que estava sendo ameaçada pelo agressor. “Ela contou que, às vezes ele batia nela e ameaçava separar da mãe dela caso ela contasse alguma coisa”, disse o delegado. Após descobrir os abusos, a mãe da menor disse que também recebeu ameaças.
“Ela falou que ele ameaçava fazer algum mal contra ela. Então ela queria uma medida protetiva para que ele se afastasse dela também. Foi quando ele saiu da casa e foi morar em um povoado mais distante”, explicou o delegado.
O suspeito foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil do município de Miguel Alves, para um unidade do sistema prisional do estado.