ônibus cocaína

Homem é preso em Teresina transportando 145 kg de cocaína em ar-condicionado de ônibus

Teresina

Na noite desse domingo, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram a apreensão de 145 kg de cocaína, que estavam sendo transportados por um homem de 35 anos em um ônibus na avenida Maranhão, no Centro de Teresina.

O delegado Everton Férrer, que é titular da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), disse que a Polícia Civil foi informada que esse homem estaria conduzindo o veículo com drogas. Na abordagem, as equipes tiveram o apoio da PRF.

O condutor, segundo o delegado, estava muito nervoso e com versões contraditórias sobre a origem e o destino. Durante a vistoria, foram encontrados crack e cocaína.

“Na hora da abordagem ele se mostrou nervoso e a cadela do núcleo de operações com cães da Depre percebeu que havia algo estranho. E nós encontramos toda essa quantidade de droga na parte de cima do ar-condicionado do veículo”, explicou ao g1 o delegado.

A droga apreendida tem o valor aproximado de R$ 10 milhões, e seguia do Mato Grosso e, segundo o homem, tinha como destino a cidade de Teresina.

A investigação

Uma investigação, deverá apontar qual o verdadeiro destino da droga, considerando que o Piauí é normalmente uma rota de passagem para a distribuição de entorpecentes.

“Vamos continuar a investigação em torno desse alvo pra tentar saber se realmente essa droga vinha pra cá, se há mercado consumidor. Obviamente imaginamos que possa ter, claro, mas pela quantidade merece um aprofundamento das investigações e até ações com as polícias de outros estados”, disse.

Ele pontuou que outros crimes sofrem o efeito quando acontece uma desarticulação do tráfico de drogas, a exemplo de roubos e furtos. Segundo o delegado, geralmente a maioria desses crimes acontece como forma de manutenção da dependência dos usuários de entorpecentes.

O homem e a droga foram encaminhados à Depre para os procedimentos que o caso requer. Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa.

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa