Criminosos usam “chupa-cabra” para furtar clientes de banco em Iguatu, no Ceará

Polícia

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã dessa segunda-feira (7), na prisão em flagrante de um homem, de 55 anos, e uma mulher, de 43 anos, por crime de furto mediante fraude. As capturas ocorreram no município de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

As diligências iniciaram logo que equipes da Polícia Civil tomaram conhecimento de que uma agência bancária foi alvo de um furto mediante fraude. O crime foi registrado na manhã dessa segunda-feira (7), no município de Salitre. Segundo informações policiais, o homem, que possui antecedentes criminais por crimes de estelionato e furto, e a mulher, com passagem por crime de difamação, ofereciam ajuda para os clientes da agência, e realizavam transferências bancárias para suas contas, sem que as vítimas percebessem.

De posse das informações, equipes do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Delegacia Regional de Iguatu, passaram a monitorar a dupla e identificaram que, após o crime, os suspeitos se deslocaram para o município de Campos Sales e em seguida foram para a cidade de Iguatu, onde foram abordados.

Homem e mulher são presos por fraude a clientes de banco no CE
Homem e mulher são presos por fraude a clientes de banco no CE

Com os suspeitos foram encontrados cerca de 40 cartões bancários em nomes de terceiros, cheques, envelopes de depósito, aparelhos celulares, um dispositivo conhecido popularmente como “chupa cabra”, uma máquina de cartão de crédito e pendrives. Ainda conforme apurações policiais, a dupla é suspeita de integrar um grupo criminoso com atuação em crimes financeiros em agências bancárias.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuada por crime de furto mediante fraude. Agora, o homem e a mulher encontram-se à disposição do Poder Judiciário. 

A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas das ações criminosas dos suspeitos procurem a delegacia mais próxima, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e relatar os fatos. 

Fonte: Polícia Civil do Ceará

Compartilhe este post
Tania SobreiraEletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário