A polícia prendeu um homem que prestava serviços aos Correios nessa quinta-feira (18) na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina. Ele é apontado como suspeito de desvio de celulares de encomenda para revenda ilegal. De acordo com o Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), o funcionário confessou o crime.
O homem, segundo o Rone, foi identificado como David Rodrigues Brito. Os policiais fizeram a apreensão de dois celulares novos, mas sem nota fiscal.
O suspeito, segundo o Rone, confessou que os aparelhos foram desviados de encomendas feitas pelos Correios e que os mesmos seriam revendidos ilegalmente.
Outros dois celulares que estavam guardados em casa foram entregues por David Brito, que é funcionário de uma empresa terceirizada dos Correios. Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal (PF), que será responsável pela investigação do caso.
A assessoria regional de comunicação dos Correios confirmou ao G1 que o homem não funcionário da empresa, mas de uma terceirizada, e que não há informações o suficiente para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.