Tiago Pereira de Medeiros Neto, de 29 anos, foi a vítima de um assassinato a tiros ocorrido na noite da última quinta-feira (18) no bairro Mafrense, Zona Norte de Teresina. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (19), que revelou detalhes sobre o passado criminal do homem.
Vítima com processo por duplo homicídio no Maranhão
Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tiago, natural de Caucaia (CE) e residente no Mafrense, não possuía registros criminais no Piauí. Contudo, ele respondia a um processo por homicídio na cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão, referente a um crime com duas vítimas ocorrido em 2023.
“Ele tinha um processo por homicídio e chegou a ter mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil do Piauí em razão desse crime”, destacou o delegado, enfatizando que, por ora, não há detalhes aprofundados sobre o caso maranhense, apenas a confirmação da existência do processo.
Dinâmica do assassinato e linhas de investigação em Teresina
A Polícia Civil informou que Tiago foi atingido por múltiplos disparos em áreas vitais, incluindo cabeça, tórax, perna e ombro direitos. A suspeita inicial é que os autores do crime teriam fugido em uma bicicleta, dado que ainda está sob verificação.
As investigações trabalham com diversas hipóteses para a motivação do assassinato. Entre as linhas consideradas estão um possível crime passional e conflitos relacionados à prática de agiotagem. Há informações preliminares de que a vítima emprestava dinheiro a juros, mas essa versão ainda carece de confirmação.
Até o momento, nenhum familiar de Tiago compareceu para prestar informações às autoridades. O DHPP segue investigando o caso para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do homicídio que vitimou o homem assassinado a tiros na Zona Norte de Teresina.
Compartilhe este post

Be First to Comment