Um intenso tiroteio, provocado pela guerra entre facções criminosas que disputam o controle da região, resultou na morte de um homem no bairro Alemanha, em São Luís, do Maranhão na noite desta quinta-feira (18).
A guerra entre facções, teve início quando dois grupos rivais de traficantes tentavam dominar o bairro. Uma câmera de segurança flagrou o momento, por volta das 21h30, em que três homens armados circulavam em uma rua e, em seguida, foram ouvidos vários disparos.
Leia também:
- Jovem é baleado gravemente na cabeça durante tiroteio na zona Sudeste de Teresina
- Tiroteio no Brooklyn deixa 3 mortos e 8 feridos em restaurante durante a madrugada
- Tiroteio em igreja evangélica deixa um morto e uma mulher ferida em cidade do Maranhão
As imagens mostram um dos indivíduos armados sendo atingido e mancando, mas prosseguindo com os disparos. Minutos depois, moradores e a Polícia Militar registraram que ele veio a óbito no local do tiroteio. A filmagem disponível não mostra a presença da Polícia Militar durante o intenso confronto.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) confirmou que houve uma morte durante o tiroteio no bairro Alemanha, em São Luís do Maranhão, e atribuiu a ocorrência a conflitos entre grupos criminosos. Em resposta, a SSP informou que o policiamento na área do bairro Alemanha e seu entorno foi reforçado com a presença de tropas especializadas, incluindo o Batalhão de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Motopatrulhamento Tático (1º BMT), que permanecem na região para assegurar a segurança.
A Polícia Civil também intensificou as investigações sobre a atuação do crime organizado, buscando identificar e prender lideranças e membros em funções estratégicas, visando a desarticulação dessas organizações. A SSP ressaltou que, nos últimos 15 dias, operações integradas resultaram em mais de 600 prisões em todo o Maranhão, sendo a maioria de investigados por homicídios, tráfico de drogas e outros crimes violentos.

Com informações do g1
Compartilhe este post
