O Stagefright, a falha mais grave da história do Android, causou mudanças na base do sistema operacional. Agora o Google se comprometeu a liberar atualizações mensais de segurança, já contando com apoio de fabricantes gigantes como Samsung e LG que se prontificaram a liberar os updates o mais rápido possível aos seus usuários. Agora o Google está liberando a primeira destas atualizações.
A empresa atualizou a página de imagens de sistema dos aparelhos Nexus com a compilação LMY48M do Android 5.1.1, que levam as últimas novidades em segurança para os aparelhos Nexus 4, 5, 6, 7, 9 e 10. Como sempre, os aparelhos Nexus, que usam o Android puro e recebem as atualizações do próprio Google, sem intervenção de fabricantes ou operadoras, são os primeiros a receber as novidades.
Outras fabricantes podem atualizar seus aparelhos também. O Google também atualizou na quarta-feira, 9, o AOSP (Android Open Source Project), que é o software de código aberto ao qual qualquer um tem acesso, o que, claro, também inclui as empresas fabricantes de celular.
Fonte: Olhar Digital