A polícia está procurando dois golpistas que aplicaram um furto em um idoso aposentado ao se oferecerem para benzer o dinheiro da aposentadoria com a promessa de que o valor da aposentadoria iria aumentar. O crime aconteceu no município de Várzea da Palma-MG. Eles furtaram da vítima o valor de R$ 2.300.
Um dos suspeitos abordou a vítima e fez a proposta, logo assim que o idoso saiu do banco com o benefício sacado.
A polícia disse que, inocentemente, o aposentado aceitou, e foi levado até um carro que estava estacionado próximo do local, onde estava um comparsa. Os golpistas pediram ao idoso para entrar no veículo e logo a vítima entregou o dinheiro para o benzimento.
O aposentado, segundo explicação da polícia, foi a um local buscar água para ajudar a benzer o dinheiro. Ao retornar para o carro, a vítima recebeu dos criminosos uma embalagem dobrada. Nela, havia pedaços de jornais e não cédulas, como as de R$ 20, 50 e 100, que foram entregues anteriormente.
Os estelionatários disseram ao idoso para que não abrisse o invólucro durante algumas horas. O crime só foi descoberto quando a vítima precisou ir a uma farmácia para comprar medicamentos e viu que as notas haviam sido trocadas por pedaços de jornais.
A polícia já tem a identificação do veículo usado pelos golpistas na ação, porém, eles ainda não foram localizados. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Com informações do g1
Compartilhe este post