Várias vítimas em Caxias, no Maranhão, denunciam esta semana Alisson Marcos Moreira de Sá por aplicar um golpe de aluguel de carros. O suspeito convencia pessoas a financiar veículos com a promessa de lucro garantido por meio de contratos de aluguel para prefeituras, mas depois sumia com os automóveis.
O esquema de lucro garantido consistia em levar as vítimas a contratar fraude em financiamento de veículos. Segundo relatos, após a compra do carro, o golpista fazia o repasse de parcelas e dos supostos lucros por cerca de três meses. Contudo, os repasses cessavam e o suspeito prometeria pagamentos que nunca se concretizavam.
O próprio estelionatário revelou às vítimas que aplica o estelionato com carros desde 2018. Em Caxias, mais de dez vítimas registraram boletins de ocorrência denunciando o crime. Uma das vítimas relatou que, após o sumiço, o homem confessou que o carro havia sido vendido no Piauí, mais precisamente na região sul do estado.
O sumiço de veículos financiados gera graves dívidas, visto que as vítimas se tornaram responsáveis por débitos que não têm condição de pagar. Os carros eram comprados em lojas de São Luís, muitas vezes de forma online.
A dimensão do golpe atinge outros estados: só na capital do Piauí, há mais de 30 processos judiciais contra Alisson Marcos pelo mesmo tipo de crime.
Em conformidade com o direito de resposta, a produção do g1 tentou contato com Alisson Marcos Moreira de Sá, suspeito citado na reportagem, mas não obteve retorno.

Com informações do g1
Compartilhe este post
