Press "Enter" to skip to content

Gerente de banco é libertado após tentativa de assalto com explosivo falso no Maranhão

A Polícia Militar desativou, na tarde de uma segunda-feira (1º), um simulacro de explosivo que havia sido preso ao corpo de um gerente bancário feito refém em Porto Franco, no sul do Maranhão. A ocorrência mobilizou diversas equipes de segurança na cidade maranhense, incluindo militares especializados.

Anunciantes Somos Noticia

A ocorrência em Porto Franco MA, que se configurou como uma tentativa de assalto a banco com uso de explosivo falso, começou na noite anterior, domingo (30). Os criminosos invadiram a casa do gerente e fizeram dele e seus três filhos reféns, obrigando-o a seguir para a agência bancária com o objetivo de abrir o cofre. As crianças foram levadas para um local diferente.

O plano dos assaltantes foi frustrado após um segundo gerente notar uma movimentação suspeita na agência e acionar a polícia. As equipes chegaram rapidamente ao local e cercaram o prédio.

O falso explosivo preso ao corpo do gerente no Maranhão consistia em material colocado com fita adesiva e conectado a aparelhos eletrônicos. Por precaução, o Esquadrão Antibomba de São Luís chegou a ser acionado e deslocado até Porto Franco, mas militares especializados já haviam concluído a análise e determinado que o artefato não representava risco de explosão. A corporação confirmou que, apesar das ameaças, o material era um simulacro.

Felizmente, todos os reféns foram libertados em Porto Franco sem ferimentos. As três crianças sequestradas foram liberadas pela manhã e estão em segurança com a família. O gerente também não sofreu lesões.

Os criminosos fugiram após perceberem o cerco policial. A PM mantém buscas na região, visto que o grupo pode integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos. A investigação do caso segue em sigilo. A operação envolveu o Comando de Policiamento de Área do Interior 3 (CPAI-3), o 12º Batalhão da Polícia Militar, o Centro Tático Aéreo (CTA) e a Guarda Municipal.

Policiais militares inspecionam e desativam simulacro de explosivo encontrado amarrado ao corpo do gerente bancário em Porto Franco, Maranhão
Equipe especializada desativa falso explosivo preso ao gerente de banco

Com informações do g1

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.