Diversos empresários e funcionários do setor de bares e restaurantes fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (03) contra as medidas restritivas que foram impostas pelo Governo do Estado visando evitar a disseminação do coronavírus em Teresina.
A manifestação teve início em frente à Assembleia Legislativa com bloqueio de uma das vias da avenida Marechal Castelo Branco com faixas estendidas.
Os funcionários e donos de bares foram à avenida Frei Serafim em passeata rumo ao Palácio de Karnak, que é a sede do governo do estado.
O que está sendo solicitado pelos manifestantes é que haja mais investimentos para instalação de mais leitos nos hospitais e também vacinação em massa para que o setor possa retomar suas atividades sem instabilidade.
Segundo a Abrasel, os fins de semana concentram até 75% do faturamento dos bares e restaurantes, e que, por conta do último final de semana, em que o setor foi proibido de operar, alguns restaurantes da capital tiveram que demitir funcionários.
Decreto do Governo do Piauí
O novo decreto do Governo do Piauí, com medidas para restringir a circulação de pessoas e evitar a disseminação do coronavírus, foi publicado no dia 23 de fevereiro e tem validade até esta quinta-feira (4). O decreto impôs o toque de recolher, que vedou circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou privadas equiparadas a vias públicas, entre as 23h e as 5h.
Além disso, as atividades não consideradas essenciais foram suspensas no fim de semana de 27 e 28 de fevereiro. Nesse período, os bares e restaurantes só puderam funcionar em serviços de alimentação e bebidas somente na modalidade Delivery.
Compartilhe este post