A Universidade Federal do Piauí (UFPI) conferiu grau a 33 formandos do Polo de Apoio da Universidade Aberta (UAB) em Regeneração na noite desse sábado (24). O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).
Ao todo, foram três turmas: Letras e Inglês, Filosofia e Sistema de Informação. Além do momento solene de diplomação, os alunos participaram desde o dia 21, quarta-feira, de outras quatro festividades da cerimônia de encerramento como aula da saudade, descerramento de placa, missa e culto.
No momento solene de formatura, a mesa de honra contou com a presença de professores homenageados e também com a participação da vice-diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) – Lívia Fernanda Nery da Silva, e da coordenadora do Polo de Apoio da Universidade Aberta em Regeneração, Rosilene Nunes da Costa.
“Para os formandos, sem dúvida, é um momento grandioso. Para toda a região é uma ocasião muito importante, e para mim é algo que me deixa feliz pela realização deles, pois nos resta a certeza da missão cumprida”, afirmou Rosilene Nunes ao SOMOS NOTÍCIA ao assegurar que 60% dos alunos do Polo são de outros municípios como Floriano, Teresina e Amarante.
Para 2019, a coordenadora informou que a expectativa é de inclusão de dois novos cursos, Geografia e Português.
“A maioria desses formandos são pessoas que trabalham, têm família e não podem fazer (o curso) de forma presencial. Que eles sejam muito felizes na profissão que eles escolheram. Eu tenho certeza que eles fizeram o curso certo, pois estão muito satisfeitos. Que eles tenham muito sucesso!”, finalizou.
“Os alunos levaram quatro anos para atravessarem o ‘Mar Vermelho’. Essa é uma lição para toda a vida! Todo mar se atravessa e todos (os alunos) estão do outro lado (do mar) cantando o hino da vitória dizendo que chegaram ao outro lado, o que não significa o fim da jornada porque outros ciclos vão se iniciar”, afirmou a vice-diretora do Cead, Lívia Fernanda Nery da Silva, fazendo alusão à passagem bíblica da travessia do Mar Vermelho quando o povo de Deus fugia do Egito.
Fotos: Denison Duarte / Somos Notícia
Compartilhe este post