FORÇA TÁTICA CONTRA AS DROGAS – Em Amarante têm sido intensificadas as palestras da Força Tática sobre prevenção e combate às drogas. O programa já foi executado nas escolas para mais de 2 mil alunos das redes municipal e estadual de ensino.
Bairros do município, a exemplo do Alto Alegre, também têm aderido às palestras ministradas pelo cabo Giordano, da Força Tática. Em abril, o palestrante esteve com aproximadamente 100 pessoas em uma palestra no Alto Alegre sobre os danos causados pelo crack na saúde humana.
A palestra mais recente aconteceu nesta quarta-feira (14) organizada pelos adolescentes Pedro Silva e Paulo César. Aproximadamente 400 alunos do colégio Antonio Castro, incluindo os turnos manhã e tarde tiveram apresentados em slides os efeitos devastadores das drogas, os conceitos e as transformações sociais e familiares que elas provocam.
Até hoje, 15 de junho, as instituições de ensino já contempladas com o programa em Amarante foram Eduardo Ferreira, Luís Mendes, Da Costa e Silva, Antonio Gramoza, Antonio Castro, Polivalente de Ensino Médio. Algumas instituições com mais de uma palestra.
O crack, apresentado como a pedra da morte, por ser a droga mais agressiva, tem nas palestras o maior foco, e é apontado como uma ida sem volta. “Nunca experimente, você pode não voltar mais!”, orienta Giordano.
“O usuário de crack tem quatro opções para morrer: por efeito da droga, em acerto de conta com traficantes, em confronto com a polícia ou por suicídio”, alerta o palestrante.
Em entrevista ao SOMOS NOTÍCIA, cabo Giordano assegura que só a punição não combate. “Nós combatemos, principalmente, educando a nossa juventude. São palestras como essas que vão melhorando o jovem como seres humanos. Nós abordamos todas as situações provocadas pela droga fazendo sempre um comparativo de quem usa com quem não usa. O que não podemos deixar de dizer é que as drogas mostram um caminho que não tem volta.”
A Força Tática executa o projeto intitulado ‘Todos contra as drogas’, da Polícia Militar do Piauí, através da 2ª CIA, do 18º Batalhão de Polícia Militar de Regeneração.
O projeto, a exemplo de Amarante está sendo executado em Regeneração, Angical, Jardim do Mulato Água Branca, São Pedro do Piauí, dentre outros municípios do Médio Parnaíba.
Força Tática contra as drogas | Fotos: Denison Duarte, Força Tática, Pedro Silva e Paulo César
ESCOLA ANTONIO CASTRO
ANTONIO GRAMOZA
ESCOLA POLIVALENTE
BAIRRO ALTO ALEGRE
ESCOLA DA COSTA E SILVA
ESCOLA LUÍS MENDES
ESCOLA EDUARDO FERREIRA
Compartilhe este post