Na manhã desta segunda-feira(27), uma operação conjunta entre o Grupamento Policial Militar (GPM) de Acauã-PI e a Força Tática do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na captura de um homem foragido da justiça do Estado da Bahia, acusado de roubo conforme o Art. 157 do Código Penal.
Um trabalho de troca de informações entre os policiais do GPM de Acauã e o Serviço de Inteligência do 20° BPM possibilitou a prisão. As autoridades descobriram que o homem, com pendências judiciais na Bahia, estava residindo na cidade de Acauã. Após a confirmação da identidade do foragido, as equipes policiais procederam com o cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva.
O indivíduo, de 53 anos, natural de Feira de Santana-BA, estava na sua residência no Bairro Cohab, na zona urbana de Acauã. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Conceição de Maria/BA, sob a acusação de roubo, conforme o Art. 157, § 2°, III da Lei 2848 (Código Penal Brasileiro).
Posteriormente, o homem foi à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana/PI para a adoção dos procedimentos legais pertinentes, de onde deve seguir para a Justiça da Bahia.
Compartilhe este post