O programa do Governo Federal, Fomento Mulher, vai destinar aos assentados de Amarante o valor de R$ 2.3 milhões.
A informação foi repassada aos moradores da comunidade Salobro, na zona rural do município, pelo Banco do Nordeste e Emater em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Amarante.
O técnico do Emater, Antonio Alexandre, falou da importância do recurso aos assentamentos do município. Segundo ele, aproximadamente 300 famílias vão ser beneficiadas com a injeção de recursos, através do programa.
“Vale considerar que 55 famílias vão deixar de receber o recurso por estarem de posse do título definitivo das terras. Nesse meio estão assentados da Ponta da Várzea, Santa Helena e Flor de Maio”, disse Alexandre.
Representando o Banco do Nordeste do Brasil, o agente de Desenvolvimento Francisco das Chagas, acrescentou que “os momentos finais para as contratações do Pronaf “A” – que tem limite de até R$ 25.000,00, vão acontecer após a liberação do Fomento Mulher.
No encontro com os moradores da comunidade Salobro, o STR de Amarante esteve representado pelos diretores Luíza Neta, João de Deus, Leomar Duarte, Sonária Costa e Luis Viana.