Press "Enter" to skip to content

Fluminense joga ‘em casa’ nos EUA, pressiona o Borussia, mas estreia no Mundial com empate

EAST RUTHERFORD, Nova Jersey – O MetLife Stadium, um dos palcos mais icônicos do esporte americano, se transformou em um pedaço do Maracanã nesta terça-feira (17). Empurrado por mais de 34 mil torcedores, em sua maioria tricolores, o Fluminense dominou o Borussia Dortmund, mas a falta de pontaria no ataque frustrou a festa e a estreia no Mundial de Clubes terminou em um empate sem gols.

Anunciantes Somos Noticia

A atmosfera em East Rutherford era de jogo em casa para o time carioca. Com as arquibancadas do MetLife Stadium pintadas de verde, branco e grená, o Fluminense se sentiu à vontade para impor seu estilo de jogo sobre o rival alemão. Com posse de bola, triangulações e pressão alta, a equipe de Renato Gaúcho encurralou o Borussia Dortmund em seu campo de defesa durante a maior parte do confronto.

As melhores oportunidades surgiram dos pés de Jhon Arias e Canobbio, mas pararam nas defesas do goleiro Kobel ou na falta de precisão na hora de finalizar. A defesa, comandada pelo experiente Thiago Silva, teve uma noite segura e neutralizou o perigoso atacante Guirassy, do Dortmund.

O Fluminense terminou a partida com 14 finalizações, o dobro do adversário, um número que reflete o domínio em campo, mas que também evidencia a ineficácia que custou a vitória. O sentimento ao apito final no gramado de Nova Jersey era de frustração por um resultado que, pelo desempenho, poderia ter sido uma vitória histórica.

O time carioca volta a campo no próximo sábado, dia 21, novamente no MetLife Stadium, para enfrentar o Ulsan, da Coreia do Sul, às 19h (de Brasília).

Leia também:

Fluminense Mundial MetLife Stadium

Compartilhe este post
21Shares