O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, disse que a cidade de Teresina chegou a 91% de ocupação de UTI’s para Covid-19. A afirmação foi feita em entrevista à TV Clube neste final de semana, ocasião em que ele disse que no interior do estado a taxa de ocupação chega a 61%.
Diversas cidades estão com sinal de alerta: Teresina, Parnaíba, Piripiri e Floriano. Segundo Florentino, essas regiões têm sido monitoradas pelo estado. “Estamos extremamente preocupados, a taxa de ocupação na capital é de 91% e no interior é de 61%. Por isso tem um trabalho voltado para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba hoje, fizemos também a implantação de mais cinco leitos de UTI e mais 10 leitos clínicos em Piripiri e em Floriano, temos uma interlocução muito forte com o hospital de Oeiras”, disse ele.
Durante reunião com a direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) o secretário informou que foram implantados em Teresina outros cinco leitos de UTI. “Também temos o compromisso da direção de implantarmos mais 10 leitos, se tivermos necessidade”, acrescentou.
O prefeito de Floriano decretou lockdown parcial pela segunda vez em decorrência do aumento do número de casos na cidade.
“Também tivemos uma reunião com a vice-governadora Regina Sousa, o governador Wellington Dias e o secretário de governo, Osmar Júnior, onde avaliamos o crescimento dos casos, dos leitos e a média de óbitos que temos. Queremos externar para a população nossa preocupação e a necessidade de que todas as pessoas obedeçam às regras de prevenção e de não aglomerar”, pontuou Florentino.
De acordo com o último boletim epidemiológico da Sesapi, o Piauí registrou nesse sábado mais quatro óbitos e chegou a 3.242 mortes pelo novo coronavírus. O estado contabiliza, 169.465 casos confirmados.
Floriano em alerta, e ainda outros três municípios do Piauí.
Compartilhe este post