Last updated on 29 de abril de 2025
O Flamengo presenteou sua torcida com uma atuação de gala neste domingo (27) e goleou o Corinthians por 4 a 0, em um Maracanã com mais de 60 mil pessoas. A vitória expressiva, construída com protagonismo de Pedro e Arrascaeta, levou o Rubro-Negro à liderança provisória do Campeonato Brasileiro 2025.
Domínio rubro-negro desde o início
O time comandado por Filipe Luís mostrou a que veio logo nos primeiros minutos. Com naturalidade e futebol envolvente, o Flamengo pressionou a saída de bola corintiana e não demorou a abrir o placar.
Cebolinha abre o caminho
Aos 5 minutos, Arrascaeta encontrou Everton Cebolinha livre. O atacante cortou para o meio e bateu colocado, sem chances para o goleiro Hugo Souza, ex-jogador do Flamengo, fazendo 1 a 0 e explodindo a torcida no estádio.
A Magia uruguaia amplia
O domínio continuou, e aos 34 minutos, foi a vez do craque uruguaio deixar sua marca. Após receber passe de Pedro, que fez bem o pivô, Arrascaeta bateu cruzado no canto, ampliando a vantagem para 2 a 0. A torcida rubro-negra, que antes vaiava Hugo Souza, passou a interagir com o jogo de forma ainda mais intensa.
Pedro, o artilheiro, define a goleada
Recuperado de lesão e fazendo sua primeira partida como titular na temporada, Pedro foi decisivo e coroou a grande atuação do Flamengo com dois gols.
Erro de Hugo Souza e oportunismo
Aos 37 minutos, em um lance infeliz para o goleiro corintiano, Hugo Souza saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Pedro. O camisa 9 não perdoou e, de primeira, marcou o terceiro gol rubro-negro, levando o Maracanã ao delírio.
Pênalti e consagração
No segundo tempo, o ritmo intenso continuou. Após consulta ao VAR por entrada em Arrascaeta, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo. Aos 78 minutos, Pedro foi para a cobrança, bateu alto e decretou a goleada por 4 a 0, marcando seu segundo gol no jogo e o de número 300 com a camisa do Fla. O atacante saiu ovacionado pela torcida para a entrada de Bruno Henrique.
Liderança Provisória e Próximos Passos
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, precisando torcer por um tropeço do Palmeiras para se manter no topo ao fim da rodada. O Corinthians, por sua vez, estacionou nos 7 pontos e agora foca na chegada do técnico Dorival Júnior.
Ambas as equipes voltam a campo no meio da semana pela Copa do Brasil: o Flamengo visita o Botafogo da Paraíba na quinta-feira, enquanto o Corinthians enfrenta o Novorizontino fora de casa na quarta-feira.
Leia também:
- Flamengo conquista primeira vitória no Brasileirão ao superar o Vitória no Barradão
- Escalações de Flamengo e Vasco para o clássico: veja os prováveis titulares no Maracanã
- Arrascaeta brilha e Flamengo vence o Grêmio na Arena pelo Brasileirão

