O Flamengo negocia a venda do zagueiro Iago, 20 anos, capitão da geração campeã da Libertadores e do Mundial sub-20, para o Orlando City, dos Estados Unidos, por falta de oportunidades no time principal.
O contrato do jovem defensor encerra no final de 2026. O jogador recebeu proposta de renovação, mas a ausência de chances na equipe profissional pesou na decisão de buscar novos ares.
Iago atingiu a idade limite do sub-20 e se tornou peça fixa na equipe comandada por Filipe Luís em meados de 2025. Contudo, ele não conseguiu espaço no elenco principal do clube carioca.
A transferência se desenvolveu nos últimos dias. A direção de futebol do Flamengo aguarda o aval do presidente Rodolfo Landim, conhecido como Bap, para finalizar a transação.
Detalhes da negociação de Iago com Orlando City
O presidente estava em viagem e se reunirá com o diretor de futebol José Boto para discutir o assunto. A proposta do clube norte-americano chegou ao Flamengo na semana passada.
Com passagens por seleções de base, Iago despertou o interesse de clubes do Brasil e do exterior. Ele recebeu sondagens do mercado europeu e também da Arábia Saudita.
Trajetória de Iago no Flamengo
Iago foi capitão da geração que conquistou a Libertadores e o Mundial da categoria. Ele marcou o gol de empate na final contra o Barcelona, disputada no Maracanã, e também balançou as redes na estreia do Campeonato Carioca de 2026.
O zagueiro chegou ao Flamengo para o sub-17 em 2021, vindo do Volta Redonda, clube que pode ter marcado sua despedida do time rubro-negro. Ele disputou apenas quatro Jogos no profissional.
Iago, 20, capitão da geração sub-20 do Flamengo, negocia sua saída para o Orlando City por falta de espaço no profissional.

Be First to Comment