fiscalização Teresina Parnaíba

Quatro são detidos e 30 medidores são recolhidos em ação do Greco e Eletrobras

Polícia

Os furtos de energia elétrica têm levado a Eletrobras Distribuição Piauí a reagir intensificando ações de combate às perdas e à auto-religação. Entre os dias 10 e 14, unidades consumidoras de Parnaíba e Teresina foram fiscalizadas resultando na detenção de quatro consumidores. A ação acontece em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
Em Parnaíba, quatro unidades foram encontradas com irregularidades. “Em duas delas, os proprietários foram presos em flagrante por ter sido constatado desvio de energia”, disse a assessoria de comunicação da empresa.
No bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, 30 medidores de energia foram recolhidos e encaminhados para inspeção em laboratório creditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (InMetro) para averiguar se há violação por ato humano.
“Além disso, ficou comprovado desvio de energia em sete unidades, dentre elas, as instalações da iluminação interna, de responsabilidade do condomínio. No início da semana, uma empresária foi detida, na zona sudeste da capital, por haver executado auto-religação após o corte da energia por inadimplência, consumindo energia sem registro no medidor”, completou.
No Centro de Teresina, com apoio da Polícia Militar e do Greco, seis casas noturnas foram inspecionadas, sendo que duas delas tiveram suspenso o fornecimento de energia por risco aos que ocupam nos estabelecimentos. Um dos proprietários, segundo a assessoria da Eletrobras, foi preso por furto de energia.

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa