Um grave acidente na BR-116, próximo à cidade de Medina, em Minas Gerais, resultou na morte de um caminhoneiro de 35 anos. O veículo, uma carreta carregada com peças de roupa, era dirigido pelo filho do caminhoneiro, um adolescente de 16 anos, que ficou gravemente ferido. A tragédia ocorreu na última segunda-feira (20).
Segundo informações preliminares, o filho de 16 anos teria assumido a direção da carreta enquanto o pai dormia na cabine. O adolescente, sem habilitação, perdeu o controle do veículo, que colidiu com outra carreta. O impacto do acidente foi tão forte que o pai, que dormia no momento da colisão, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O filho de 16 anos, preso às ferragens, foi resgatado pelas equipes de socorro e levado ao hospital em estado grave. Testemunhas relataram que o jovem, em meio ao desespero, repetia a frase: “Eu matei meu pai”. As autoridades investigam as circunstâncias do acidente e a responsabilidade do caminhoneiro em permitir que o filho, menor de idade e sem habilitação, dirigisse a carreta.
Enquanto o resgate do adolescente era realizado, um lamentável episódio de saque à carga da carreta ocorreu. Dois homens, de 23 e 45 anos, foram presos pela Polícia Militar por furtarem parte das roupas que eram transportadas. O crime aconteceu enquanto o filho de 16 anos ainda estava sendo socorrido.
Compartilhe este post