Press "Enter" to skip to content

Intoxicação em festa escolar no Maranhão deixa mais de 150 pessoas doentes

Last updated on 29 de outubro de 2024

Uma suspeita de intoxicação alimentar em uma festa escolar deixou cerca de 150 pessoas, a maioria crianças, precisando de atendimento médico em Alto Parnaíba, no sul do Maranhão. O incidente ocorreu na última sexta-feira (25), durante uma comemoração do Dia das Crianças na Escola Municipal Professora Lêda Tájra.

Anunciantes Somos Noticia

Após consumirem um bolo servido na festa, os participantes começaram a apresentar sintomas como diarreia, vômito e, em alguns casos, até desmaios. O bolo foi servido no final da comemoração, e alguns pais e avós das crianças também comeram o doce e passaram mal, já que muitos levaram um pedaço para casa.

A Polícia Militar coletou amostras do bolo para análise a fim de determinar se houve alguma contaminação. O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Saúde também acompanham o caso de perto. A direção da escola informou que o bolo foi preparado um dia antes da festa.

A Polícia Civil de Alto Parnaíba abriu um inquérito para investigar a possível causa da intoxicação alimentar registrada na festa escolar e esclarecer as circunstâncias em que o bolo foi preparado. A escola se pronunciou por meio de uma nota, lamentando o ocorrido e afirmando que colaborará totalmente com as investigações. A instituição também se colocou à disposição para conversar com pais e responsáveis e esclarecer qualquer dúvida.

Intoxicação em festa escolar no Maranhão deixa mais de 150 pessoas doentes
Intoxicação em festa escolar no MA deixa mais de 150 pessoas doentes
Compartilhe este post
27Shares

Be First to Comment

    Deixe um comentário