A festa de Réveillon, que seria animada pela banda Os Meninos de Barão, foi suspensa pela Prefeitura de Amarante em razão da pandemia do novo coronavírus. A informação é da secretária de Cultura e Turismo do município, Sônia Setúbal.
Segundo ela, a decisão do prefeito Diego Teixeira, se dá em atendimento à orientação do Governo do Estado para que os municípios colaborem na contenção da disseminação da Covid-19 nas festividades de fim de ano.
A suspensão da festa de Réveillon
“A suspensão da festa de Réveillon é uma posição do prefeito Diego Teixeira em não fazer o evento por conta dos casos de coronavírus, seguindo orientação do governador Wellinton Dias”, ratificou a secretária Sônia Setúbal.
A Diretoria de Unidade de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa) emitiu uma nota técnica na última semana proibindo a realização de festas em praças, parques, avenidas, pontes, orla marinha, praias e clube. O objetivo é impedir que haja aglomeração de pessoas e, consequentemente, a transmissão do coronavírus.
De acordo com a Coordenação da Covid-19 em Amarante – que tem à frente a coorenadora de Vigilância em Saúde Luciana Noleto, o número de casos tem aumentado. “O município tem hoje 36 casos ativos. Isso ocorreu por causa do aumento nessas duas últimas semanas”, informou a coordenadora.
Segundo Luciana, o município tem um histórico de 569 caso confirmados, 533 pessoas recuperadas e 10 óbitos, segundo boletim dessa terça-feira.
Compartilhe este post