Press "Enter" to skip to content

Ataque com facão em Olinda Nova do Maranhão resulta em condenação de mais de oito anos

Last updated on 24 de julho de 2025

Raimundo Nonato Silva Cutrim foi condenado a mais de oito anos de prisão por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Sandra Belfort Pereira, em Olinda Nova do Maranhão. O crime foi um ataque com facão, que ocorreu no dia 5 de outubro de 2011, por volta das 7h30, no povoado Curva da Mangueira.

Anunciantes Somos Noticia

A decisão do Tribunal do Júri de Olinda Nova do Maranhão, proferida na última sexta-feira (18), fixou a pena em oito anos e dois meses de reclusão. O cumprimento inicial será em regime fechado na Unidade Prisional de Ressocialização de Viana. Raimundo Nonato, no entanto, encontra-se foragido desde o ataque.

Leia também:

O ataque com facão em Olinda Nova

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Raimundo invadiu a casa da vítima e a atacou violentamente com um facão no pescoço. A motivação do crime foi a não aceitação da separação do casal, que havia ocorrido mais de sete meses antes do incidente.

Após o ataque com facão, Sandra Belfort Pereira foi socorrida, e o acusado fugiu do local. Os jurados do Conselho de Sentença reconheceram, por maioria de votos, a materialidade e autoria dos fatos, condenando o réu por tentativa de homicídio duplamente qualificado pelas circunstâncias do crime. A sessão do Júri foi presidida pelo juiz Marco Antonio Abritta Junior, da Comarca de Olinda Nova do Maranhão, com a acusação conduzida pelo promotor Rogernilson Ericeira Chaves e a defesa pelo advogado José Antonio Nunes Aguiar.

Homem condenado por feminicídio - Réu Raimundo Nonato Silva Cutrim em Olinda Nova do Maranhão.
Compartilhe este post
14Shares
Mission News Theme by Compete Themes.