Exército nas eleições do Piauí

Eleições 2016: juízes pedem reforço do Exércido para 60% das Zonas Eleitorais no Estado do Piauí

Política

Exército nas eleições do Piauí – No dia 2 de outubro o Exército Brasileiro deve estar presente em 60% das Zonas Eleitorais do Piauí para fortalecer a segurança durante as eleiçoes deste ano.
Embora tenha sido aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) o requerimento pedindo o reforço das Forças Armadas, a presença do Exército dependerá ainda de confirmação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
O pedido já foi feito por 60 Zonas Eleitorais do Estado, obtendo aprovação do TRE, que já solicitou ao TSE a liberação das Forças Armadas.

Exército nas eleições e o efetivo de policiais

O pequeno efetivo de policiais no Piauí foi a alegação dos juízes no ato da solicitação do reforço de segurança para o dia das eleições.
O desembargador Joaquim Santana informou ao jornal O Dia que “em poucos dias o TSE deve julgar os pedidos, com tempo suficiente para que os juízes coordenem a segurança nas eleições, caso os pedidos sejam negados.
Ele reforçou ainda dizendo que o déficit de efetivo policial existe em todo o país, o que gera incerteza quanto ao pedido de reforço das forças armadas.
Com informações do O Dia
 

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário