Exército israelense mata 2 palestinos em ataque na Cisjordânia

Exército israelense mata 2 palestinos em ataque na Cisjordânia

Internacional

RAMALLAH, Cisjordânia (AP) – Forças israelenses mataram a tiros dois palestinos durante uma operação militar na Cisjordânia ocupada no sábado, informou o Ministério da Saúde palestino. Um grupo armado local disse que os dois eram militantes.

O ataque mortal no campo de refugiados de Nur Shams, perto da cidade de Tulkarem, foi o mais recente na violência entre israelenses e palestinos que aumentou desde o ano passado.

O ministério e a filial de Tulkarem das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, um grupo militante com conexões com o partido Fatah do presidente Mahmoud Abbas, identificaram a dupla como Samer El Shafei e Hamza Kharyoush, ambos de 22 anos.

Os militares israelenses disseram que os dois homens armados eram suspeitos de realizar um ataque a tiros em um assentamento israelense próximo no início desta semana. Um civil israelense ficou ferido e os veículos foram danificados durante o tiroteio no assentamento judaico de Avnei Hefetz.

Vídeos divulgados nas mídias sociais supostamente mostravam os corpos sem vida dos dois homens armados deitados em um telhado de zinco enquanto o que pareciam ser as forças de segurança israelenses os revistavam. A certa altura, um dos membros das forças israelenses tentou virar um corpo enquanto tirava parcialmente o jeans do morto.

A mídia palestina, citando testemunhas, disse que os soldados partiram depois de garantir que os dois estavam mortos.

Exército israelense mata 2 palestinos em ataque na Cisjordânia
Exército israelense mata 2 palestinos em ataque na Cisjordânia

As mortes elevaram para 104 o número de palestinos mortos pelas forças israelenses na Cisjordânia e no leste de Jerusalém desde o início do ano.

Há mais de um ano, Israel realiza incursões de prisões quase noturnas em aldeias, vilas e cidades da Cisjordânia, em uma operação motivada por uma onda de ataques palestinos contra israelenses no ano passado. Israel diz que os ataques visam desmantelar redes militantes e impedir futuros ataques. Os palestinos veem os ataques como mais um entrincheiramento dos 56 anos de ocupação indefinida por Israel de terras que buscam para um futuro Estado independente.

Cerca de 250 palestinos foram mortos pelo fogo israelense desde que os ataques foram lançados. Israel diz que a maioria era de militantes, mas jovens que atiraram pedras e pessoas não envolvidas nos confrontos também foram mortos.

Durante esse mesmo período, quase 50 pessoas foram mortas em ataques palestinos contra israelenses.

Fonte: AP News

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa