Aos 69 anos, faleceu o ex-vereador de Jatobá do Piauí, Valderir de Castro Sousa, vítima de um infarto fulminante em Campo Maior (PI), no início da noite deste sábado (29/04). Ele havia sofrido um acidente de moto dois dias antes e foi internado no Hospital de Campo Maior (PI) devido à gravidade dos ferimentos.
O ex-vereador nasceu em Piracuruca e se mudou para Campo Maior ainda muito jovem, onde se envolveu na política por longo período. Ele contribuiu para o processo de emancipação da cidade desde 1974, quando se casou em Jatobá do Piauí.
Valderir foi eleito vereador na primeira gestão da emancipação política de Jatobá, de 1997 a 2000, sendo o quarto vereador mais votado. No entanto, devido à falta de coligação em seu partido, não foi reeleito na época e ficou de fora da câmara.
Valderir era muito conhecido no meio político de Campo Maior e Jatobá do Piauí. Ele recebeu alta do hospital na manhã deste sábado (29/04) e estava se sentindo bem, mas sofreu um infarto e acabou morrendo antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Prefeitura de Jatobá do Piauí emitiu uma nota de pesar.
Nota de pesar
É com imensa dor que lamentamos o falecimento do ex-vereador Valderi de Castro que prestou relevantes serviços aos jatobaenses. Valderi foi parlamentar na primeira legislatura da Câmara de Vereadores do Jatobá do Piauí. Enviamos nossas condolências aos amigos e família enlutada.
(Prefeitura de Jatobá do Piauí)
Com informações do site Campo Maior em Foco
Compartilhe este post