O ex-presidente Lula fez uso das redes sociais para manifestar seu sentimento de pesar pela morte do deputado federal do Piauí, Assis Carvalho (PT-PI), ocorriDa no final da tarde deste domingo (05).
Ele considerou na publicação que Assis Carvalho foi um companheiro da vida toda, e que o piauiense sempre esteve presente nas suas idas a Brasília ou no Piauí.
Assis Carvalho, deputado federal, presidente do PT do Piauí, foi um companheiro da vida toda. Uma pessoa que dedicou todos os seus esforços para a transformação social, a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, em especial a população do seu Piauí. Participou da revolução social pacífica que o PT fez no governo federal e Wellington Dias faz no estado, sua luta política de toda uma vida. Assis sempre esteve presente toda vez que estive em Brasília ou no Piauí, com um sorriso e um abraço. É um amigo que fará uma falta imensa. Neste momento em que nem podemos nos despedir dele como merece, por conta dessa pandemia terrível, meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do nosso companheiro Assis Carvalho.
Luiz Inácio Lula da Silva
Assis Carvalho morreu em Oeiras neste domingo, vítima de um infarto. Ele estava com a família quando passou mal e precisou de atendimento médico. Pouco tempo depois, a assessoria do parlamentar informou que ele não resistiu e morreu antes de ser transferido para Teresina.
O deputado federal morreu aos 58 anos, deixando a esposa, três filhos e um neto. O velório e sepultamento aconteceram em Oeiras. Neste último, o acesso foi restrito a familiares.
Compartilhe este post