O presidente do PTB, João Vicente Claudino, afastou do PSB o ex-prefeito de Cocal, José Maria Monção, que confessou durante convenção realizada no último domingo (06) que roubava quando era prefeito.
Um vídeo da declaração viralizou e chocou internautas em todo o Piauí. Ele comparou a sua gestão com a do atual prefeito ao dizer que “não roubo tanto quanto” Rubens Vieira (PSDB).
Segundo João Vicente Claudino, com as declarações, o ex-prefeito se torna réu confesso e que o mesmo teria agido como se estivesse em um campeonato de desvio de dinheiro público.
“Ele se tornou um réu confesso, se não fez isso em juízo, fez em público. Não estou surpreendido pelas declarações, ele sempre teve esse estilo jocoso, debochado, mas fui pego de surpresa por ele ainda estar filiado. Quando soube das declarações, pedi para verificarem, comuniquei ao partido, e por meio de uma comissão provisória, tomamos a decisão da expulsão de imediato, no primeiro dia útil após a declaração, terça-feira. O que ele fez foi como se estivesse em um campeonato de desvio de dinheiro público, querendo saber quem roubou mais”, falou João Vicente Claudino.
João Vicente Claudino afirmou que a declaração do ex-prefeito José Maria Monção de que teria roubado para dar ao povo não se justifica.
Compartilhe este post