O ex-prefeito de Parnaguá, Cândido Lustosa de Araújo Júnior, morreu nesta terça-feira (24), vítima de uma colisão na Bahia entre a caminhonete em que estava e uma carreta. O acidente ocorreu na BR-242, nas proximidades das cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. A notícia causou comoção em Parnaguá, onde Cândido Lustosa era uma figura política conhecida e respeitada.
Segundo informações preliminares, o ex-prefeito viajava como passageiro na caminhonete que colidiu na lateral da carreta. No momento do acidente, chovia na região. O condutor da caminhonete sofreu ferimentos e foi encaminhado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender à ocorrência e realizar os procedimentos cabíveis. As causas da colisão na Bahia ainda serão investigadas.
A Prefeitura Municipal de Parnaguá, por meio do prefeito Alemão, manifestou grande pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Parnaguá, e decretou luto oficial de três dias. A Prefeitura de Corrente, onde reside a esposa do ex-prefeito, também lamentou a morte. Cândido Lustosa deixa esposa e três filhos. As autoridades permanecem investigando as circunstâncias da colisão na Bahia que vitimou o ex-prefeito de Parnaguá e causou grande comoção em seu município. A morte de Cândido Lustosa marca uma perda irreparável para a política local.
Nota de lamento da Prefeitura de Parnaguá
A Prefeitura Municipal de Parnaguá, por meio do prefeito Alemão, manifestou, em nota, grande pesar pelo infausto falecimento do ex-prefeito, Cândido Lustosa de Araújo Júnior. Devido o acontecido, foi decretado luto oficial de três dias. “Externamos nossos sentimentos de sinceros pêsames neste momento difícil que a família e amigos estão passando”, diz a nota.