O escritor e poeta Luís Alberto (Bebeto Soares) fez uma homenagem póstuma a Antonio Cândido da Silva, o popular Antônio Celestino, durante a Missa de 7º Dia, com uma mensagem de louvor em nome da amizade que se consolidou entre ambos por longos anos.
Antonio Celestino, que faleceu na segunda-feira, 5, em Teresina, por problema cardíaco, era integrante da extinta banda Os Geniais de Amarante. O seu sepultamento aconteceu em Amarante, por volta das 16h.
A Missa de Sétimo Dia foi realizada na Igreja de Santa Clara, bairro Santa Clara, zona Sul de Teresina, onde residiu quando veio a óbito.
CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FANPAGE DO PORTAL SOMOS NOTÍCIA NO FACEBOOK
MENSAGEM DO ESCRITOR
A VOZ DA SAUDADE
Não devemos mostrar a nossa tristeza com a ausência de uma pessoa querida como apenas uma forma de sensibilizar outras pessoas. Devemos, sim, mostrar o nosso sentimento de perda como algo nosso que bate forte em nosso peito e nos faz ver que somos humanos, falíveis e mortais.
Antonio Cândido da Silva, o popular Antonio Celestino era forte, destemido, resoluto. Não se dobrava facilmente e sempre estava preparado para um novo embate, como um guerreiro que mesmo estando ferido não fugia da luta. Venceu inúmeras batalhas. Não venceu a morte, pois esta é imbatível. Em sua trajetória colheu flores, pisou em espinhos, construiu, deixou exemplos. Exemplo de filho de pais pobres que, apesar de suas dificuldades, estavam sempre ao seu lado – amparando-o, dando-lhe forças para prosseguir em busca de seu objetivo.
Antonio Celestino foi agricultor, motorista e admirador do povo amarantino, um apaixonado por Amarante, onde fixou residência. Trabalhou no DER-PI (onde se aposentou). Trabalhou ainda por longos anos na extinta banda OS GENIAIS na função de motorista e chefe de equipe.
Antonio Celestino foi uma lição de vida para sua conceituada família continuar a jornada, buscar espaços, fazer história. Fica para os amigos, a imagem de um homem competente, fiel e dedicado ao trabalho e a sua querida família. Antonio Celestino é o que pode considerar o “bom amigo”, deixou saudade e marcante lembrança em sua digníssima esposa, Aldenora, nos amáveis filhos, Luís, Morais, Marco Antonio e Marcos Venícius, nos irmãos, netos, sobrinhos, cunhados, parentes e amigos.
DEUS o tenha.”
Teresina (PI), 12 de maio de 2014
Luís Alberto Soares (BEBETO)
Edição e postagem: Denison Duarte
Colaboração: Bebeto Soares
Compartilhe este post