– Tópicos –
Assassinato brutal
Praia Grande, no litoral paulista, registrou um assassinato brutal nesta segunda-feira (15), vitimando Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo. Fontes, que atualmente ocupava o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande, foi executado por criminosos armados com fuzis.
O ataque após colisão com ônibus
O ataque ocorreu após o carro da vítima ser atingido por um ônibus durante a fuga dos criminosos, capotando em seguida. Foi nesse momento que os bandidos realizaram a execução do ex-delegado morto. Após o crime, os suspeitos conseguiram escapar. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do assassinato, e o atual delegado-geral, Artur Dian, confirmou o ocorrido e se deslocou para o município.
Leia também:
- PF investiga suspeito de aplicar golpes como “falso delegado” no PI
- Delegacia de Amarante prende conselheiro tutelar suspeito de homicídio em Jardim do Mulato
- Travestis aplicam golpes em Teresina e tentam extorquir homens casados, diz delegado
Atuação combativa ao PCC
Ruy Ferraz Fontes era conhecido por sua atuação combativa contra a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo considerado um dos principais inimigos do grupo. Imagens obtidas pela CNN mostram os criminosos portando fuzis durante a ação. Fontes foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Alvo de assalto em 2023
Em dezembro de 2023, o ex-delegado já havia sido alvo de um assalto no estacionamento de sua residência, também em Praia Grande, onde teve bens como uma moto de luxo, cartões, joias e celulares levados. A Prefeitura de Praia Grande lamentou a morte em nota enviada à CNN.

Com informações da CNN
Compartilhe este post
