Menos de 24 horas após a execução do estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, dentro da escola Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu, em Teresina, o delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou nesta sexta-feira (23) que o autor do crime já foi identificado e deverá ser preso ainda hoje.
“A Delegacia de Homicídios – Sudeste colheu muitas informações e já identificamos o autor material do crime. Ele será preso nas próximas horas, em flagrante ou em virtude de outra medida cautelar”, garantiu Barêtta.
Segundo o delegado, o suspeito é maior de idade e há indícios suficientes sobre a autoria do crime. Barêtta também revelou que Marciel Medeiros possui desavenças com criminosos na região e que chegou a sofrer tentativa de homicídio dias atrás.
“A vítima sofreu um atentado contra a vida dela dias atrás. Mas, será que esse atentado foi comunicado à polícia para ser investigado? A polícia está investigando agora o homicídio e ontem mesmo já havia a identificação do autor material do crime”, explanou ao Gp1 o delegado Barêtta.
Câmera flagrou execução
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que Marciel é executado. O vídeo mostra o estudante caminhando em direção ao portão da escola quando um homem de camisa vermelha, calção e capacete corre ao seu encontro e efetua diversos disparos.
Marciel cai próximo a uma motocicleta e morre no local. Após o crime, o bandido foge. A investigação do caso está em andamento e a polícia busca esclarecer a motivação do crime.
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post