Um jovem estudante de Floriano, Sebastião Júnior, foi às redes sociais esta semana buscar ajuda para que possa continuar o curso de Odontologia.
Ele está agora no 5º período e garante que conseguiu uma bolsa por meio do ProUni, mas ainda lhe resta uma dificuldade financeira relacionada à compra do material que o curso requer.
“Hoje me deparo com o fator financeiro como um forte empecilho para eu prosseguir no curso. Venho de uma família humilde com cinco irmãos, sendo que só minha mãe tem renda fixa”, disse ele.
A pandemia, segundo o estudante de Floriano, lhe trouxe uma dificuldade ainda maior: o acréscimo de algumas disciplinas e a mesclagem de outras. No texto publicado, Sebastião diz que não quer desistir do curso, mas a mudança requer um esforço financeiro ainda maior e a desistência do curso passa a ser uma opção.
“E, com a pandemia, acabou que tive matérias da grade curricular mescladas, o que agravou ainda mais a situação, porque tive um acréscimo de mais 3 disciplinas em um período; aumentando o valor da lista. Estou em uma situação bem complicada e por mais que eu seja isento da mensalidade, o valor das listas (em torno de 4 mil reais, cada) me faz ter a desistência do curso como uma possível opção”, completa.
“Então, venho aqui, hoje, pedir uma ajuda de vocês: seja compartilhando o post ou doando qualquer valor financeiro ou até mesmo quem quiser fazer doação de materiais (aos que cursam Odontologia), eu ficarei eternamente grato, de verdade. E, desde já, queria agradecer pela atenção de cada um de vocês e por terem lido até aqui. Ano passado foi difícil e espero que este ano seja leve para todos nós”, explicou.
Para receber a ajuda, o estudante de Floriano publicou uma conta bancária da Caixa Econômica. A transação pode ser feita via pix, ou transferência normal, DOC ou TED. Qualquer necessidade de contato, falar com ele via WhatsApp: 89 9 94171224.