O diretor da Escola Piauiense de Trânsito do Detran-PI, Ademias Silva, e o Assessor Técnico, Lailson Guedes, participaram na manhã desta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Teresina, de uma sessão plenária especial, sobre “O papel do município na implementação de políticas de educação para segurança no trânsito (Maio Amarelo)”. A proposição e a sessão foi realizada pelo vereador Venâncio Cardoso.
Estiveram presentes a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), entre outros. Foram discutidas pautas municipais na forma de apresentações e debates de cada órgão sobre o seu papel dentro das pautas do Maio Amarelo no município de Teresina. Durante o evento foram apresentados dados estatísticos sobre as realizações de ações educativas e sobre a metodologia utilizada por cada órgão.
O diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Ademias Silva, explica que esta oportunidade concedida pela Câmara de vereadores é de extrema importância para o movimento do Maio Amarelo em Teresina. “Abordar este tema na Câmara de vereadores da cidade nos dá um leque de possibilidades para que nós, os órgãos de trânsito envolvidos, possamos explicar a importância deste movimento dentro do munícipio e explicar nossos anseios e dificuldades que nos acomete em alguns pontos, no mais, espero que debates como estes sejam mais recorrentes”, explica ele.
O Maio Amarelo 2022 proporcionado pela Escola Piauiense de Trânsito realizou mais de 15 atividades educativas e dinâmicas no âmbito da capital e no interior e contou com o apoio dos órgãos parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT).