A Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves, no Ceará, foi premiada pelo projeto “Adote um Estudante”, ação voltada à saúde mental dos alunos. A iniciativa foi desenvolvida em resposta aos problemas de saúde mental que muitos jovens enfrentaram durante a pandemia de Covid-19.
O projeto “Adote um Estudante” conta com o apoio de psicólogos voluntários, de diversas partes do Brasil. Os profissionais oferecem atendimentos via Google Meet, possibilitando aos alunos receber assistência psicológica de forma individual. Além dessa vertente, o projeto também oferta atividades de esporte e oficinas de teatro, dança, pintura e crochê.
A vitória da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves é um exemplo de como as escolas podem contribuir para a melhoria da saúde mental dos jovens. O projeto “Adote um Estudante” é uma iniciativa inovadora que vem transformando a vida de muitos alunos no Ceará.
Premiação
O World’s Best School Prizes foi criado pela T4 Education e apoiado pela Fundação Lemann para compartilhar boas práticas que transformem a vida dos estudantes e façam diferença nas comunidades onde as escolas estão inseridas. Nesta edição, 108 países participaram do prêmio.
Criado em 2022, a competição abrange cinco categorias (ação ambiental; inovação; superação de adversidades; colaboração comunitária e apoiando vidas saudáveis).
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post