Nesta quarta-feira (25), a equipe do setor de Serviço Social do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), recebeu o diretor de Fiscalização de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Gilson Araújo, para apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo MPPI, na área da Assistência Social.
Vinculado ao Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), o setor de Serviço Social do MPPI é coordenado pela promotora de Justiça Flávia Gomes. As assistentes sociais do MPPI, Maria Luísa e Núbia Caldas, e as estagiárias, Ananda Ludymila e Marina Queiroz, integram a equipe do setor.
A recente Divisão de Fiscalização da Assistência Social e outras Políticas Públicas (Divisão IV), do TCE-PI, foi criada pelo novo presidente do Tribunal, o conselheiro Kennedy Barros. “No MPPI, temos um trabalho bastante acentuado e relevante na fiscalização das verbas do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e na estruturação desse sistema. O MPPI já tem uma atuação muito articulada com o TCE-PI, na área da Educação. E, agora, vamos estender essa parceria para a área da Assistência Social também. Com certeza, temos muito a contribuir com a estruturação desse novo setor do TCE”, informou Flávia Gomes.
O projeto “MPPI Sempre Presente na garantia do SUAS”, que já é desenvolvido em mais de 30 municípios piauienses, e as cartilhas que já foram lançadas, pelo Caodec/MPPI, sobre a atuação do MP na fiscalização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foram apresentadas ao Diretor de Fiscalização de Políticas Públicas do TCE-PI.
Gilson Araújo, diretor da DFPP, disse que espera contribuir, efetivamente, com a melhoria da gestão, dos processos de trabalho e ajudar no atingimento da finalidade da política pública de assistência social, no Piauí.
Fonte: Ministério Público do PI
Compartilhe este post