A direção da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) deu boas-vindas aos 24 adolescentes que passam a trabalhar na empresa por meio do Programa Jovem Aprendiz. Criado por meio da lei 10.097/2000, o programa social tem a finalidade de estimular empresas a contratarem jovens, oferecendo-lhes sua primeira oportunidade de emprego, com foco na capacitação profissional e também ajudá-los a entrar no competitivo mercado de trabalho.
A recepção dos jovens aprendizes ocorreu nessa segunda-feira (15), mas as atividades de formação dos adolescentes teve início no dia 18 de abril deste ano, no Senac-PI, instituição de educação profissional localizada no bairro Parque Piauí, em Teresina.
Durante a reunião de apresentação, os jovens receberam orientações de como funciona a empresa de economia mista e sobre a importância do projeto de política pública. De acordo com a lei, o menor aprendiz deve ter mais de 14 anos e menos de 24 anos.
Ao realizar as contratações, a Emgerpi cumpre também um dos seus valores, que consiste na responsabilidade social e atitudes para resultados. Vale destacar que alguns destes adolescentes devem atuar em outros órgãos do estado. A ação vai de encontro com o objetivo principal da empresa de economia mista, que é capacitar e redistribuir colaboradores para órgãos da administração pública estadual
“Desejamos boas-vindas aos novos jovens aprendizes da Emgerpi. Esperamos que todos desenvolvam habilidades técnicas que possam abrir mais portas para suas carreiras profissionais. Por meio destas contratações, nossa empresa realiza sua obrigação diante da lei de aprendizagem, gerando em nós o sentimento de satisfação de poder contribuir para suas formações”, disse o diretor-presidente da Emgerpi, Adroaldo Reis.
Segundo a diretora de Gestão de Pessoas da Emgerpi, Silvana Saraiva, os jovens da última turma de jovens aprendiz contratados e treinados pela empresa tiveram bons resultados ao entrar no mercado. “Na reunião, falamos da importância desta oportunidade para a vida deles, pois é o início da caminhada profissional para cada um. Com dedicação e um bom aproveitamento fará a diferença para todos terem êxito nas áreas que buscam atuar”, explicou a gestora.
Fonte: Governo PI
Compartilhe este post