POR: ASCOMPC/MA
A Polícia Civil do Maranhão,em uma ação realizada na manhã da última segunda-feira (17), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra endereços de propriedade de um homem,de 54 anos , investigado pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de munição no município de Timon.
O pedido por mandado de busca domiciliar teve como base uma investigação iniciada em 2024 após um idoso registrar ocorrência policial informando que estava em seu sítio situado na zona rural de Timon, quando chegou o investigado,que é empresário,portando uma pistola .40. Na ocasião , o investigado fez várias ameaças ao idoso ,mas foi contido por testemunhas que estavam no local.
De acordo com o 2° Distrito Policial de Timon , o empresário possui registro da arma de fogo para manter apenas em sua residência ou comércio, mas o mesmo andava ilegalmente com armamento pela cidade sem possuir porte de arma.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre .40 , 15 munições do mesmo calibre, sete munições do calibre 12 , algemas e coldres , resultando na sua prisão em flagrante.
O fato será comunicado à Polícia Federal a fim de que seja cassado o registro da arma de fogo apreendida.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post