A vacina contra Covid-19, criada em Oxford com participação da farmacêutica AstraZeneca, vai ser testada em Salvador, segundo informou o instituto D’or de Pesquisa e Ensino, que inicia a coordenação do processo a partir desta sexta-feira na Bahia.
A cientista-chefe da Organização Munidal de Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, disse que esta é a vacina mais avançada em testagem no mundo. Mais de 200 vacinas candidatas, sendo que 15 já estão em fase de testes clínicos em humanos.
A capital Salvador será a terceira cidade do país a realizar os testes para a vacina. A capital se junta a São Paulo e ao Rio de Janeiro, que está convidando voluntários para a aplicação das doses.
Salvador vai selecionar cinco mil voluntários, que devem ter entre 18 e 55 anos, ser profissionais de Saúde ou pessoas que tenham uma alta exposição ao Sar CoV-2, além de não terem sido contaminados até agora.
Será feito um recrutamento pela internet por meio do Instituto D’or, A seleção e o acompanhamento dos voluntários será no Hospital São Rafael.
Compartilhe este post