No município de Palmeirais, os moradores realizaram uma manifestação em frente à Delegacia de Polícia Civil nesta sexta-feira (22) pedindo justiça após a morte de uma bebê, de 4 meses, que foi vítima de estupro.
Uma das manifestantes, identificada como Rozi Fernandes, disse ao g1 que os integrantes do protesto queimaram pneus para interditar a rua e chamar a atenção da polícia.
“Esse crime bárbaro não pode ficar impune. Queremos justiça para a pequena de 4 meses”, afirma ela.
A Prefeitura de Palmeirais emitiu uma nota de pesar sobre o caso, lamentando o ocorrido.
Vídeos gravados por populares mostram os manifestantes em frente à delegacia, pedindo justiça. A manifestação teve início por volta das 11h após o suspeito do crime ser retirado da delegacia e levado para a Central de Flagrantes de Teresina.
O homem, de aproximadamente 50 anos, apontado como suspeito pelo crime possui passagem pela polícia por crimes de homicídios e estupro de duas filhas.
A bebê, de 4 meses, morreu na manhã desta quinta-feira (21), vítima de estupro, em Palmeirais. O homem foi preso em flagrante, logo após a morte da criança.
A bebê foi recebida no atendimento de urgência pela médica plantonista Jessyca Alencar. Segundo ela, a criança estava em estado grave. “Ela chegou no hospital muito desidratada e tinha sinais de violência física e sexual”, relatou.
O óbito do bebê ocorreu por volta das 7h. O corpo da criança, de acordo com a Polícia Militar, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina para os procedimentos que o caso requer.
Nota de Pesar | Prefeitura de Palmeirais
A Prefeitura Municipal de Palmeirais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, se solidariza com a família da criança A.J. de 4 meses, em virtude do falecimento da criança ocorrido na manhã de hoje, 22 de dezembro de 2022. Informamos que a família era devidamente acompanhada pelos programas sociais existentes no município e lamentamos imensamente o ocorrido.
Compartilhe este post