Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite de ontem (01), a prisão de um homem de 62 anos pelos crimes de Lesão corporal culposa na direção de veículo e de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante). O atendimento ao acidente e a prisão em flagrante ocorreram na BR 343, em Floriano-PI.
Segundo relato dos envolvidos no acidente, o motorista de uma S10 tentou realizar a manobra de conversão a esquerda, sem sinalizar sua intenção (seta), parando o veículo de forma brusca na faixa central, neste momento, o condutor da motocicleta, que vinha logo atrás, tentou desviar, mas colidiu na traseira do veículo.
Os policiais questionaram se o motorista da caminhonete havia solicitado o socorro para condutor da motocicleta, que sofreu lesões graves, e ele informou que não. Diante do exposto, a PRF acionou o atendimento do SAMU. O motorista da caminhonete saiu ileso.
Em continuidade aos procedimentos, foram ofertados os testes de etilômetro para ambos os condutores, resultando o teor de 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões no teste do condutor da caminhonete, índice que caracteriza crime de trânsito. Já a vítima, não havia ingerido bebida alcoólica.
Os policiais conduziram o motorista alcoolizado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ele responderá pelos crimes de Lesão corporal culposa na direção de veículo (Art. 303, CTB) e de Embriaguez ao volante (Art. 306, CTB).
Fonte: PRF PI
Compartilhe este post