Press "Enter" to skip to content

Em busca de atrair investimentos para o Piauí, governador visita empresa líder em tecnologia e desenvolvimento energético

Em missão na Alemanha, o governador Rafael Fonteles visitou nesta segunda (12), a Siemens Energy, braço especializado da gigante alemã Siemens no desenvolvimento de produtos tecnológicos para a produção de energia em escala mundial. O governador fez uma visita técnica à produção dos eletrolisadores, parte importante na produção do hidrogênio verde, o combustível do futuro.

Anunciantes Somos Noticia

Rafael destaca que participaram da visita técnica um grupo de empresários que irão investir no desenvolvimento desse combustível em solo piauiense. “Fizemos uma visita técnica à Siemens Energy, uma grande companhia alemã geradora de tecnologias na área de energia. Levamos um grupo de empresários que irão investir no Piauí exatamente para conhecer a parte dos eletrolisadores, importante para a produção do hidrogênio verde”, explicou o governador.

O governador reforça que a Siemens é uma das líderes mundiais no setor e será uma parceira fundamental para a implantação da produção do hidrogênio verde no Piauí. “A Siemens trabalha com um nível de profissionalismo enorme, é uma referência mundial e certamente será uma das principais fornecedoras de produtos tecnológicos para essa cadeia do hidrogênio verde no Piauí e no mundo inteiro. É mais um passo importante que estamos dando para viabilizar esse ecossistema e tornar o Piauí a maior referência de produção de hidrogênio verde nas américas”, enfatizou Fonteles.

Mais cedo o chefe do Executivo piauiense participou do II Summit Piauí-Europa de Hidrogênio Verde, onde foi apresentado para investidores europeus o potencial piauiense na produção do combustível limpo.

Participaram do evento, a prefeita de Berlim, Franziska Griffey; Ursula Borak, vice-diretora Geral de Cooperação Bilateral em Ação Climática e Transição Energética, da Agência Internacional de Energia BMWK; e Luiz Eduardo Gonçalves, ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil na Alemanha, além do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo.

O evento contou com a presença de mais de 100 investidores que foram apresentados aos potenciais piauienses. “Nós tivemos o summit pela manhã e agora a tarde tivemos uma rodada de negociações com empresas que estão interessadas em se juntar aos projetos de energia solar”, finalizou o presidente.

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
0Shares
Mission News Theme by Compete Themes.